Sustentável da argila à entrega

                            

O número de consumidores brasileiros preocupados e consumindo produtos feitos com responsabilidade pulou de 29% para 48% em seis anos. Foi o que mostrou a Pesquisa Akatu 2018, que analisou o consumo consciente no Brasil. E com um dado ainda mais interessante: o número de novos consumidores passou de 32% para 38%. A isso se chama consumo consciente, um grande avanço no presente para garantir o futuro.

Mas, bem antes de pensar em números – ou de simples marketing – a Olívia Revestimentos Sustentáveis leva esse assunto a sério – e até no nome. Sua preocupação começa na valorização da produção tradicional, em fornos centenários, de um setor quase esquecido. E mais: apenas com argilas puras, extraídas através de cooperativa, de jazidas licenciadas que, após extração, são recuperadas e monitoradas. E “só”. Não utiliza qualquer aditivo insalubre, esmaltes, corantes artificiais, produtos químicos nocivos ao meio ambiente – e ao homem. A queima é feita em forno alimentado apenas com resíduos de serrarias da região, de alta eficiência energética e de baixíssima emissão atmosférica, não necessitando o uso de filtros – e tudo de acordo com a legislação ambiental.

       

E com a preocupação de contratação legal de mão de obra local e fornecedores da região. Por isso, foi aceita como membro do Green Building Council Brasil. Não bastasse, acaba de certificar suas embalagens de papelão reciclado, recebendo o selo EuReciclo, que se assemelha a um sorriso. Você vai encontrá-lo, em breve, no site, na comunicação e em embalagens. Uma forma de fortalecer esse compromisso com o futuro que todos deveriam ter.

Joyce Diehl, arquiteta especializada em branding, para Olívia Revestimentos

Revestimentos sustentáveis, feitos com paixão!

Com peças únicas, totalmente artesanais Peça Agora