Parece poesia. Os produtos da Olívia Revestimentos Sustentáveis trazem como “marca registrada” o ” feitos com paixão”. E não à toa.
Trata-se de uma marca que se preocupa em tirar da argila o seu melhor, sem precisar de aditivos quaisquer, retiradas de jazidas que são recuperadas após o uso e reintegradas à natureza. Misturadas a contento para que se consiga do resultado as cores que se procura, são produzidas pelos métodos tradicionais, em maquinário centenário, e sempre com a intervenção e o olhar humano. Algumas, como as da linha Terra Natura, são feitas à mão, peça por peça, com uma paixão inigualável. E todos passam pelo forno dos antigos, alimentado por resíduos de serrarias da região. E só.
Paixão, também, que vem da terra – aqui representando o solo, o povo, os hábitos, a história. Toda a construção da marca é pautada no resgate da história da região, dos carijós aos colonizadores, no resgate da produção dos primeiros tijolos, do valor de um povo – de ontem e de hoje, fugindo de inspirações e nomenclaturas globais. Muito além de nomes – Terra, Catarina, Carvoeira, Origens, Trama, Foglia – trazem neles homenagens e memórias. Um produto local, feito por gente local, com matéria prima local, com fabricação local, inspirado no que a terra tem de melhor para dar.
Joyce Diehl, arquiteta especializada em Branding, para Olívia Revestimentos Sustentáveis.